Massagem para dor ciática

Massagem para dor ciatica
Massoterapia para alívio da dor ciática

DOR CIÁTICA 😑

Trata-se de uma dor persistente ao longo do nervo ciático, que se inicia na região lombar, passa pelas nádegas e vai até a parte mais baixa de uma ou duas pernas.

A dor ciática aparece quando este nervo está irritado através de uma inflamação, por uma compressão externa, pelo deslocamento do disco intervertebral, pela hérnia de disco na coluna lombar ou por uma contratura do músculo piramidal.

A dor ciática é um tipo de dor que se estende ao longo da raiz nervosa do nervo ciático, que corre ao longo da parte posterior da perna. Ela pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo hérnia de disco, espondilolistese (deslizamento de uma vértebra), estenose espinhal (estreitamento do espaço entre as vértebras), ou mesmo uma postura incorreta durante o dia a dia. A massagem pode ser uma opção eficaz de tratamento para a dor ciática, pois pode ajudar a aliviar a tensão muscular e melhorar a circulação sanguínea na região afetada.

Os sintomas são:
1) dor que se irradia da coluna lombar para a parte posterior da coxa e perna;
2) aumento da dor na perna com a tosse, espirro ou estiramento da coluna;
3) diminuição da força muscular;
4) perda de sensibilidade ou diminuição dos reflexos na região afetada;
5) aumento da dor com a manobra de elevar o membro inferior esticado se o paciente deitado.
Porém, é mais bem definida se ao menos dois dos sintomas acima estiverem presentes.

Existem vários tipos diferentes de massagens que podem ser eficazes no tratamento da dor ciática. A massagem relaxante, por exemplo, é um tipo de massagem terapêutica que utiliza movimentos suaves e deslizantes para ajudar a relaxar os músculos e melhorar a circulação sanguínea. A massagem profunda dos tecidos, por outro lado, é mais intensa e visa tratar as camadas mais profundas da musculatura, o que pode ser particularmente útil para aliviar a tensão muscular na região lombar e nas pernas.
Outra opção é a massagem terapêutica com pedras quentes, que envolve o uso de pedras quentes para aquecer os músculos e promover a relaxação. Esta técnica também pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea e a eliminar as toxinas do corpo.
Além desses tipos de massagem, também existem outros tratamentos que podem ser eficazes no alívio da dor ciática. A acupuntura, por exemplo, é uma técnica milenar que envolve a inserção de agulhas em pontos específicos do corpo para promover a circulação sanguínea e aliviar a dor. O uso de medicamentos também pode ser útil no tratamento da dor ciática, mas é importante lembrar que é sempre necessário consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de medicamento.

As Terapias alternativas para dor ciática são diversas:
Ventosa, Moxabustão (bastão de Artemísia), Acupuntura, Massagem relaxante com Blend de cremes e pomadas que auxiliam na desinflamação da área afetada.

Marque uma massoterapia para alívio da dor ciática.
Whatsapp:
11-989210431

Agende uma massagem para dor ciatica

Atendo no Bairro da Água Fria, zona norte de SP, com horário marcado.
Marque uma terapia com agendamento pelo Whatsapp:

11-989210431

Email:
contato@marcomassoterapeuta.com.br

Artigos relacionados